andarra@andarra.com.br (49) 3525.1226

SEGURANÇA E QUALIDADE

Rastreamento

100% dos veículos da Andarra são equipados com rastreadores que nos trazem soluções logísticas e de segurança, em parceria com as empresas Autotrac, Cielo, Sascar e Ravex. Controlamos posicionamentos, desvios de rota, desengates não autorizados, abertura de portas, temperatura das cargas, velocidade, RPM, frenagens e acelerações bruscas entre outros.

Gerenciamento de risco

Contamos com uma parceria com a Sintravir, Sindicato das empresas de transporte rodoviário de cargas da região de Videira, que presta serviço de gerenciamento de risco 24 horas, seguindo um PGR previamente definido. Desvios de rotas, desengates não autorizados, perdas de sinal entre outras atividades suspeitas são imediatamente investigados, podendo levar ao bloqueio do veículo, acionamento de equipes de pronta resposta e/ou polícia.

Equipamentos de refrigeração

A frota frigorificada tem idade média de 2 anos tanto para cavalos, quanto para carretas e equipamentos de refrigeração. Utilizamos os equipamentos mais modernos disponíveis no mercado, das marcas Thermo King e Carrier. Estes apresentam um alto desempenho, baixo consumo, e são altamente confiáves.

Manutenção preventiva

Seguimos rigorosamente um cronograma informatizado de manutenção preventiva que engloba inúmeros itens dos veículos. Este processo diminui drasticamente os custos com manutenção e garante a entrega dos produtos com pontualidade, segurança e qualidade.

Acidentes / Indicadores de riscos

Nossa meta é ZERO acidentes. Para tanto, realizamos um trabalho que envolve controle de condução, respeito a jornada, treinamentos de condução defensiva, manutenção preventiva, entre outros. Além disso, temos um controle sobre as áreas e condições que envolvem um maior risco de acidente. Com essa matriz de indicadores, conduzimos nossos colaboradores a evitar transitar em determinados horários / lugares / condições que apresentem maiores probabilidades de acidentes

Gestão participativa

Como parte da cultura de aperfeiçoamento constante, incentivamos nossos colaboradores a participar da nossa gestão. Queremos que todos se sintam parte e responsáveis pelo sucesso da empresa. Nosso principal cliente, a BRF, também participa da nossa gestão, através de um programa chamado Gestão Integrada de Fornecedores – GIF. Neste programa somos avaliados de acordo com o nível de qualidade de nossa gestão, cumprimento de legislações, metas de produtividade entre outros.

Modelo de gestão

Possuimos um modelo definido, com métodos de execução de rotinas e processos previamente desenhados. Desde rotinas básicas como o carregamento de um veículo até os problemas mais graves como em um sinistro, os colaboradores são treinados para seguir um procedimento padrão. Estes modelos evitam improvisos gerando segurança para a qualidade da operação.

Informatização da gestão

A informatização dos processos e dados é prioritária para a gestão com tomadas de decisões assertivas. Controlamos nossa operação com o máximo de informações possíveis através de softwares especializados e integrados. Para citar um exemplo, todos os pneus que rodam em nossos veículos são marcados com um número, o que nos permite controlar toda a vida do pneu e avaliar quais marcas apresentam os melhores desempenhos. Todos os processos são controlados por softwares, como checklists, manutenções preventivas, controle de jornadas, acompanhamento de viagens, etc. Com isso, temos todas as informações que precisamos para tomar as decisões de forma segura e consistente.

Código de conduta ética

Nossos colaboradores tem um compromisso com nosso código de conduta ética. Ele traz confiabilidade, qualidade e segurança a maneira como agimos.

Treinamentos

Todos os motoristas são treinados antes de iniciar suas atividades. Conhecem a empresa, nossa cultura e nossas regras. Recebem informações sobre equipamentos, segurança, processos e são treinados no que se refere ao relacionamento com pessoas, visando apresentar sempre o melhor atendimento a nossos clientes. Temos ainda, uma matriz de treinamento constante que envolve conversas e palestras sobre segurança e qualidade. Nossos motoristas renovam anualmente o curso de direção defensiva. Aliado a isso temos um programa de reconhecimento que incentiva nossos colaboradores a aderirem as melhores práticas.